
boamÃdia 6m6f9
 José Medeiros 4a3c2p
Nenhuma reportagem, por maior que seja, não conseguiria sintetizar o significado da soja para Mato Grosso. Boamidia assim entende. Daà surgiram os textos que serão postados hoje, 23, e nos próximos dois dias. O site não permanecerá temático no perÃodo, mas dará atenção especial a essa milenar chinesinha chamada glycine max.
O conteúdo sempre terá o indicativo AGROprecedido do número que o identifica na ordem da postagem.
Os temas serão os mais abrangentes possÃveis. Alguns se completarão com conteúdos de outros tÃtulos; outros, não. O conteúdo é bem diversificado: há reportagens atuais e resgatadas de publicações do autor; e há material extraÃdo de livros do autor. Os números serão sempre oficiais e, quando não forem, haverá observação quanto a isso.
Antecipar conteúdo seria canibalizante. O melhor mesmo é ler todo o material. Tenham certeza que juntos percorreremos todos os caminhos da soja em Mato Grosso desde seu cultivo pioneiro.
Não se trata de material para agradar esse ou aquele nem para deliberadamente contrariar fulano ou sicrano.
A meta não é satanizar nem endeusar a soja. Porém, no texto, sempre haverá uma auréola para ser colocada onde a mesma couber e um tridente para ser entregue a quem o mereça.