
A Sanitation360, empresa sueca, criou um método sustentável para ser usado no processo de adubação de cevada para fabricação de cerveja 4g386j

Apreciar uma boa cerveja, para quem gosta da bebida, é um momento pra lá de especial. Mas saber como ela foi produzida talvez estrague esta experiência. Pelo menos é isso o que pode acontecer na Suécia.
A Sanitation360, empresa do país nórdico, criou um método sustentável para ser usado no processo de adubação de cevada para fabricação de cerveja. Para isso, foram coletados milhares de litros de urina de frequentadores de um festival.
Xixi vai virar fertilizante para produção de cerveja 306t11
- Durante o experimento, a empresa instalou dez banheiros químicos especiais.
- Eles foram projetados com telas para coletar exclusivamente a urina dos participantes de um evento realizado no parque Ekonomikum, em Uppsala.
- A festa faz parte das celebrações de Walpurgis e marca o início da primavera no continente europeu.
- Segundo a Sanitation360, foram coletados cerca de 15 mil litros de urina.
- Este material será agora tratado e transformado em pó.
- Depois, será utilizado como fertilizante em campos de cevada maltada, matéria-prima essencial na produção de cerveja.
- As informações são do UOL.
Método é seguro e promove a sustentabilidade 1jl24
Cientistas afirmam que transformar a urina humana em adubo de alta qualidade pode reduzir drasticamente a necessidade de fertilizantes químicos. Segundo a Sanitation360, o xixi pode ser coletado de qualquer local.
A empresa garante que a urina coletada contém 80% dos nutrientes descartados no vaso sanitário. Estas substâncias, que causam poluição tanto na atmosfera quanto nos corpos d’água, acabam sendo coletadas e transformadas em um fertilizante seco e granulado.

A iniciativa visa a sustentabilidade. A maioria dos fertilizantes usados atualmente depende de combustíveis fósseis e é feita a partir de recursos não renováveis, enquanto a urina é um recurso natural e amplamente disponível.
O uso do xixi também é uma alternativa aos fertilizantes artificiais. Na fabricação de cerveja, eles afetam a qualidade da cevada e do lúpulo, reduzindo o sabor e o aroma naturais. Com o tempo, essa dependência de produtos químicos ainda pode retirar nutrientes vitais da terra, tornando as plantações menos resilientes e mais uniformes.
Da Redação FC / Com Olhar Digital