UFMT prorroga prazo para seleção de bolsistas de Iniciação Científica 2h6tk

    127
    0
    Google search engine

                 A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propeq), prorrogou o prazo para a inscrição de interessados nas bolsas dos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). 35662h

       Agora, o prazo final é dia 9 de junho. As candidaturas deverão ser feitas no Sistema de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa (SGPP), disponível no http://sistemas.ufmt.br/ufmt.portalsistemas.

                       A seleção é voltada para os projetos encaminhados à Propeq com vigência posterior a 31 de agosto de 2018 e o número de indicações varia de acordo com a titulação do orientador. Para o Pibic, podem ser inscritos até seis bolsistas em cada projeto, que devem ser distribuídos entre os coordenadores e membros, observando o número de no máximo três alunos para orientador doutor e 2 para mestre.

    Para bolsas Pibiti e Pibic-Af não há limitação de inscrição por projeto e podem ser inscritos dois alunos para orientador doutor e um para mestre.

    Iniciação Científica

    O Programa de Iniciação Científica é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação científica à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior, contribuindo para redução do tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação e promovendo a inserção qualificada no mercado de trabalho. Estão previstas a disponibilização de aproximadamente 683 bolsas, sendo 640 para a modalidade Pibic, 36 para a Pibiti e sete para Pibic-Af.

    As chamadas internas de cada modalidade estão disponíveis na página da PROPEQ.