
Acordo provisório prevê que os novos aviões da Airbus tenham o à internet por meio da constelação de satélites Kuiper, da Amazon 4s6q4m
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi

Diversas parcerias têm sido firmadas nos últimos meses com o objetivo de melhorar a conectividade durante viagens aéreas. Isso pode provocar uma verdadeira revolução no setor, aumentando o conforto dos ageiros.
O mais novo compromisso firmado foi entre a Airbus, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, e a Amazon, gigante do setor do comércio eletrônico e que tem se aventurado também nas comunicações.
Wi-fi mais rápido e seguro 675i4g
- O acordo provisório prevê que os novos aviões da Airbus tenham o à internet por meio da constelação de satélites Kuiper, de Jeff Bezos.
- Esta é uma rede destinada a fornecer conectividade de internet de banda larga para áreas carentes do mundo.
- A tecnologia será utilizada para aprimorar o programa High Bandwidth Connectivity Plus, melhorando a conectividade a bordo das aeronaves durante as viagens.
- O plano foi anunciado em uma grande exposição de interiores de cabine em Hamburgo, na Alemanha.
- A ideia é que o serviço fique disponível para todas as companhias aéreas que operam aviões fabricados pela Airbus.

Qatar Airways é um dos exemplos de conectividade na aviação 1i4rw
Praticamente ao mesmo tempo em que foi anunciado o acordo entre Airbus e Amazon, a Qatar Airways, um das maiores companhias aéreas do mundo, anunciou que está quase terminando de modernizar sua frota de aeronaves Boeing 777.
Este processo inclui o oferecimento do wi-fi da Starlink a bordo.
Atualmente, mais de 80% dos aviões já estão equipados com o sistema, possibilitando que os ageiros utilizem a internet de forma mais rápida durante os voos.

A empresa ainda afirmou que o mesmo sistema agora também será instalado nos aviões Airbus A350 da companhia. A ideia é que os trabalhos comecem ainda neste mês de abril, mas não há informações de quando estariam concluídos.
Estamos a apenas algumas aeronaves de concluir a modernização de toda a nossa frota de Boeing 777 com conectividade Starlink.
Em abril, nos tornaremos a primeira companhia aérea do mundo a começar a equipar o Airbus A350 com a tecnologia, dando mais um o ousado em nossa jornada de redefinir a conectividade nos céus. Reafirmamos nosso compromisso contínuo de aprimorar a experiência de Wi-Fi a bordo, garantindo aos ageiros mais conforto, conveniência e qualidade de serviço.Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways