Início Policial Procurador da ALMT é preso por sequestro e exploração sexual de adolescente

Procurador da ALMT é preso por sequestro e exploração sexual de adolescente 304b16

109
0
Google search engine

Benedito César Corrêa Carvalho, procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), de 54 anos, foi preso na madrugada deste sábado (10.05) em Cuiabá, acusado de sequestro, cárcere privado, exploração sexual e ameaça contra uma adolescente de 16 anos. Em 2023 e 2017, ele foi preso por agredir e manter garotas de programa em cárcere privado. 4n2vi

O caso foi registrado após denúncia anônima ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que alertou sobre um indivíduo armado ameaçando disparos e uma mulher pedindo socorro em um apartamento.

Procurador da ALMT é preso por sequestro e exploração sexual de adolescente em Cuiabá (Foto: Reprodução)
Procurador da ALMT é preso por sequestro e exploração sexual de adolescente em Cuiabá (Foto: Reprodução)

Equipes da Polícia Militar foram ao local e, após insistência sem resposta, arrombaram a porta. Encontraram o suspeito e a vítima trancada em um banheiro. A adolescente afirmou ter sido contratada para um programa sexual por meio de um site que istrava e relatou que o acusado, após usar cocaína, ameaçou-a com um revólver.

No apartamento, foram encontrados resíduos de cocaína e uma faca, mas a arma de fogo não foi localizada. Benedito César Corrêa Carvalho já estava afastado por processo istrativo da ALMT. A Casa emitiu nota repudiando os atos e oferecendo assistência à vítima.

“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repudio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10). Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos,devendo ser penalizados com o devido rigor”, traz um trecho da nota.

O caso foi encaminhado ao plantão de atendimento à violência doméstica e sexual para as devidas providências. O CIOSP também recebeu uma ligação do próprio suspeito, que alegou estar sendo vítima de roubo, informação descartada pela polícia.