Início Esportes Prisão de Eder suspende festa com boi no rolete do Mixto

Prisão de Eder suspende festa com boi no rolete do Mixto 3b263n

173
0
Google search engine

             O ex-secretário de Fazenda, que é presidente de honra do clube mais conhecido de Mato Grosso, foi preso por agentes federais A festa de 80 anos do Mixto Esporte Clube, que estava marcada para acontecer no próximo sábado, foi cancelada segundo a assessoria do time. A mudança tem um motivo: causa disso é a prisão do presidente do clube, Eder Moraes, que junto com deputado Riva, um dos principais patrocinadores do “Tigre”, foram levados para Brasília na quinta fase da Operação Ararath.  5njp


A festa teria cinco bois no rolete e cerveja à vontade, porém com a prisão do ex-secretário de Fazenda, a torcida fica “sem clima” para festejar. Thiago Oliveira, atual técnico do time alvinegro, também teve o trabalho prejudicado porque 12 atletas chegariam ao time neste fim de semana, no entanto o presidente está fora e não tem quem assine os cheques e folhas de contrato.

Em 2011, torcedores do Mixto realizaram uma série de protestos contra Eder Moraes, que à época era secretário da Agecop, e presidente da Afam (Associação dos Amante do Futebol e Amigos do Mixto), deixando dívidas de quase R$ 900 mil e dívidas trabalhistas. Vários mixtentes montaram bancas em frente à Agecopa e assaram espetos de carne.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Eder Moraes foi levado ontem a noite para Brasília por agentes da Polícia Federal, após ser preso em sua casa, ainda na terça


RECURSO
Questionado se entrará com o pedido de revogação da prisão, o advogado de Eder, Paulo Lessa, foi cauteloso e disse que não é o momento. “Estamos estudando a defesa dele na 5ª Vara Federal. Podemos pedir, mas acredito que não é o momento.

“Temos que fazer as coisas com segurança e cautela, não podemos dar um chute no escuro, pois entrar com um HC para ser negado é perda de tempo”, disse o advogado à uma rádio local.

O clube deve aguardar alguns dias para decidir a data da festa de aniversário. A assessoria de imprensa do Mixto disse “que a festa deve acontecer, mas evitou dizer a data da festa”.

Eder foi preso na manhã de quinta-feira por policiais federais que o levaram, ao lado do deputado José Riva, para Brasília, onde dormiram na carceragem da PF e vão cumprir prisão preventiva expedida pelo Tribunal Superior Federal. hiperNoticias