Início Agronegócio Presidente da Câmara Zé Moreira em visita ao Ministério da Agricultura...

Presidente da Câmara Zé Moreira em visita ao Ministério da Agricultura solicita investimentos na Agricultura Familiar 32664y

156
0
Google search engine

O presidente da Câmara Municipal vereador José Moreira juntamente com o vereador Alencar Pereira estiveram em Brasília, nesta segunda-feira (28/03/23) para participar do evento “Marcha dos Municípios”, onde na oportunidade os vereadores apresentaram demandas da agricultura familiar ao ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro. Entretanto, devido aos compromissos internacionais, o ministro não pode participar da reunião. O encontro aconteceu com a assessoria de Fávaro, representada por Samuel de Almeida Barros(Samuca). p1d5t

Durante a reunião, os vereadores solicitaram apoio para a aquisição de patrulha mecanizada, PC, e calcário para os pequenos agricultores. Além disso, apresentaram outras demandas, como a viabilização de linhas de financiamento para a construção de silos de armazenamento de grãos para o município de Colíder.

Os vereadores também aproveitaram a oportunidade para convidar o ministro da Agricultura para participar da Festa da Expolíder, que acontecerá em julho, bem como para o Show Rural que ocorrerá no período de 7 a 10 de julho. Solicitaram também, recursos para a realização destes eventos que tanto agrega o conhecimento e a integração tecnológica dos produtores rurais.

De acordo com José Moreira, a atuação dos vereadores na busca por recursos é essencial para atender às necessidades das comunidades locais. Ele ressaltou sobre a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento econômico e social do país, e afirmou que as demandas apresentadas serão consideradas pela assessoria do ministro.

Ainda segundo o presidente da Câmara Municipal, a expectativa é que o ministro da Agricultura possa avaliar as demandas e atender, na medida do possível, às solicitações dos vereadores. A agricultura familiar é uma atividade essencial para a segurança alimentar do país, e é fundamental que haja investimentos para garantir a produção e a geração de renda para os pequenos produtores.

Da Assessoria