

Foram concluídas na semana ada as operações de exportação pelo Porto do Recife do carregamento de álcool do Grupo JB, produzido na safra de cana de 2022/2023. Curiosamente, esta foi a primeira vez que esse tipo de carga foi embarcada no porto da capital pernambucana. y6c41
-
Soja despenca em preço e dispara em exportação
Contudo, neste último carregamento, foram exportados 1,98 milhão de litros de álcool. Ao todo, foram realizados nesta safra cinco embarques totalizando mais de 8 milhões litros que seguiram com destino a Cuba, República Dominicana e Nigéria.
“Essa operação amplia o leque de oportunidades de negócios para o Porto do Recife, uma vez que outras destilarias podem se sentir atraídas pela inovação logística que esse modelo do Grupo JB abre para todos”, afirma o diretor executivo de operações portuárias da Agemar, Tiago Almeida, empresa responsável pela operacionalização do embarque da carga.
O Grupo JB possui agroindústrias produtoras de álcool do Espírito Santo e em Pernambuco. Até a safra anterior, a empresa realizava suas exportações de álcool pelo porto Capixaba. No entanto, por questões de logística, ou a operar em Recife.