
Desde agosto, as sessões estavam concentradas à s quartas-feiras – devido ao perÃodo eleitoral y4v2k
        A concentração das sessões nas quartas-feiras foi uma decisão da Mesa Diretora, em acordo com os demais deputados estaduais, para garantir a participação dos mesmos nos pleitos municipais. A Resolução 4.632, de 17 de agosto de 2016, estabelecia que a mudança no calendário fosse até 28 de outubro, porém a decisão será retificada e as sessões voltam ao normal a partir de 03 de outubro.
         O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), explica que com o fim das eleições municipais no interior do estado, a concentração perde o sentido. “Alteramos a data das sessões para viabilizar a presença dos deputados em suas bases eleitorais, junto aos municÃpios que representam. Agora vamos retomar o calendário para garantir a votação das pautasâ€.
      Entre as matérias previstas para serem votadas ainda este ano estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define para onde os recursos do Estado serão direcionado, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que determina a receita e os gastos no governo estadual.
         Atualmente a LDO está, concomitantemente, sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária, onde as emendas propostas pelos deputados estão sendo avaliadas. Até o momento já foram apresentadas 82 emendas à peça encaminhada pelo Poder Executivo (LDO 2017).
Comissões e Câmaras Setoriais Temáticas
        A alteração no calendário das sessões, devido às eleições, impossibilitaram a elaboração de uma agenda para o segundo semestre. As reuniões das comissões permanentes e temporárias, bem como das Câmaras Setoriais Temáticas (CST), vêm ocorrendo a partir da convocação dos presidentes.