
O referido vale pode ser adotado em substituição aos kits escolares, consiste em valor a ser disponibilizado aos alunos por meio de cartão magnético j4c1g

Foto por: Gesiel Correia 6m4d1v
Aprovada a indicação nº 083/25, de autoria do vereador Luciano Milani, direcionada ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, com cópia à Secretaria Municipal de Educação, mostrando a necessidade de instituir o programa “Vale Material Escolar”, em Colíder-MT.
Justifica o vereador: “A presente indicação sugere ao prefeito elaborar um projeto de lei intitulado “Vale Material Escolar”.
É público é notório que Colíder-MT, não é diferente de outros municípios, que existem famílias cadastradas na baixa renda e esse projeto poderá diminuir a evasão escolar.
O referido vale pode ser adotado em substituição aos kits escolares, consiste em um valor a ser disponibilizado aos alunos por meio de cartão magnético para a aquisição de material escolar. Desta forma ajuda a aquecer as vendas no comercio local.
A educação pública local é importante para o desenvolvimento de Colíder, pois forma pessoas que podem participar de iniciativas que transformem o seu entorno.
Além disso, esse tipo de ação por certo gera impactos positivos na educação das crianças e dos adolescentes oportunizando a liberdade de escolha proporcionada pela aquisição direta via cartão magnético.
Segundo legislador o que espera que o prefeito elabore um Projeto de Lei e encaminhe a Câmara Municipal intitulado como o “Vale Material Escolar”, que visa atender todos os estudantes que estão curso o ensino fundamental e médio.
A matéria foi apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Colíder, na noite 17/03/25 e aprovada por unanimidade e encaminhadas ao prefeito.
Assessoria Câmara Municipal