
Jornalista e equipe estão detidos para averiguação da substância encontrada dentro do carro 5ez1h
1h6153
          Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi detida no inÃcio da noite desta segunda-feira (12), na divisa de Cáceres com a BolÃvia. A equipe foi conduzida para a PolÃcia Federal em Cáceres.Â
         Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, que confirmou a notÃcia, o carro da equipe transportava uma quantidade significativa de “pó brancoâ€, similar a cocaÃna. (Veja a imagem).
        Ao serem abordados, eles teriam informado que se tratava de uma matéria jornalÃstica sobre o tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e BolÃvia e o material seria pó de giz.
       O jornalista que foi detido é o repórter de rede da afiliada da Globo, Alex Barbosa. Além dele, outras duas pessoas também foram detidas.
       Por se tratar de ação comparada ao tráfico internacional de drogas, eles foram conduzidos para a PolÃcia Federal.
       O material deverá ar por uma perÃcia para se comprovar a veracidade das informações readas pelo jornalista. O teste em questão é para comprovar se a substância em questão se trata ou não de entorpecente.
          Outro Lado
             A reportagem tentou contato por várias vezes com a emissora, ninguém atendeu as ligações. Até a edição dessa matéria, a emissora não havia se posicionado sobre o fato. blogdoantero