Início Policial Empresária e PM são presos em MT por fazer “gato” para roubar...

Empresária e PM são presos em MT por fazer “gato” para roubar energia 5s4p3e

38
0
Google search engine

Em uma das quatro inspeções realizadas, uma loja de venda de biquínis da empresária foi flagrada por furto de energia elétrica. 6d336c

Operados da empresa de energia fazendo o procedimento de corte do “gato”. (Foto: Reprodução) 76ny

Primeira Página

A primeira ação de 2025 da Operação Energia Limpa, deflagrada na quarta-feira (29) em Cáceres, a 218 km de Cuiabá, resultou na condução de uma empresária e um policial militar à delegacia. Em uma das quatro inspeções realizadas, uma loja de venda de biquínis da empresária foi flagrada por furto de energia elétrica.

A perícia técnica confirmou o crime, e ela foi presa em flagrante, podendo pegar de um a cinco anos de prisão, de acordo com o artigo 155 do Código Penal.

Na outra situação, o policial militar foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma possível fraude no medidor de energia de sua conveniência. O equipamento será periciado e, caso a fraude seja comprovada, o policial poderá ser indiciado por estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal.

O delegado Matheus Prates, da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) reforçou o compromisso da polícia em coibir esses crimes, já que está é a primeira ação da Operação Energia Limpa em 2025.

Anteriormente a mesma operação prendeu um empresário em flagrante por furto de energia em Sinop, a 503 km da capital, neste mês. A expectativa é que a operação se estenda por todo o Mato Grosso, com mais de 100 locais já sendo monitorados pelo núcleo de inteligência da concessionária de energia.