Início Policial Em MT Juiz é afastado por trabalhar embriagado

Em MT Juiz é afastado por trabalhar embriagado 4h6v23

208
0
Google search engine

O juiz substituto Ariel Rocha Soares, responsável pelas comarcas de Tabaporã e Porto dos Gaúchos, no interior de Mato Grosso, foi afastado do cargo por dois anos pelo Tribunal de Justiça do Estado. Ele é acusado de trabalhar embriagado. Testemunhas ouvidas em sindicância aberta em outubro de 2013 informaram que o comportamento do juiz é instável. Ariel estaria se relacionando com um réu que responde processo por tráfico e que ele mesmo ia julgar no futuro. mt1o

                   O magistrado também é acusado de levar, para o Fórum, o cachorro de estimação, chamado Odara. Conforme testemunhas, o animal pula nas pessoas, late e faz necessidades fisiológicas no local. Outra acusação recebida pela Corregedoria é que o juiz fica “fora de si” e faz manobras arriscadas com o carro na chegada e saída das comarcas.

                   Além disso, Ariel faltou ao trabalho três vezes sem pedir autorização à Corregedoria Geral da Justiça. Juízes são obrigados a pedir essa autorização quando precisam se ausentar nem que seja apenas uma vez.

               O juiz Ariel ainda é substituto, ou seja, está em uma espécie de período probatório. Ele tomou posse em junho de 2012, mediante apresentação de exames de sanidade mental, entre outros documentos exigidos. Recebia um salário de R$ 36.800,76 bruto, o que resultava em R$ 24.785,66 líquidos. Ele é um dos 230 juízes de Mato Grosso. A exoneração de Ariel dependerá do resultado do PAD.

                   Em defesa própria, o magistrado alegou que as provas contra ele são frágeis. O processo corre em segredo de justiça. Especial para Terra