
As informações iniciais são de que os gabinetes de pelo menos dois parlamentares são alvos de mandados de busca de apreensão. 304j2i
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11.03) a Operação Escambo Eleitoral contra dois vereadores de Várzea Grande. As investigações estão relacionadas a uma suposta compra de votos durante campanha eleito
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
A investigação teve início em outubro de 2024, no dia do pleito eleitoral, quando duas pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio – compra de votos.
No decorrer da apuração, a Polícia Federal identificou que dois vereadores eleitos foram beneficiados com a compra de votos.
Os suspeitos se utilizavam de promessas de pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.
Da redação/ Com Assessoria

Foto: Audicom-MT