

Da Assessoria l6h68
Está marcado para o dia 18 de novembro, na modalidade online, o processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Mato Grosso para a gestão 2025/2027. Neste ano, serão escolhidos os advogados e advogadas que farão parte das diretorias da OAB a nível estadual e municipal.
De acordo com o Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV), realizado no ano ado, a advocacia brasileira é majoritariamente feminina, com 50% de mulheres, 49% de homens e 1% pertencente a outras identidades de gênero. Entretanto, a Ordem dos Advogados do Brasil é historicamente liderada por homens.
A 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Colíder/MT, criada em 28 de outubro de 1988, teve sua primeira diretoria eleita no mesmo ano. Em 36 anos de representação no município de Colíder, 13 advogados ocuparam o cargo de presidente, sendo o atual presidente o advogado Maurício Ricardo Alves.
Em Colíder, a chapa “Advocacia unida, OAB forte” é encabeçada pela advogada Luana Cristina de Araújo Canova (presidente) e conta ainda com os seguintes advogados e advogadas: Douglas Barbosa (vice-presidente), Tales Sales (secretário-geral), Maiza Dalazem (secretária-geral adjunta), Vanderlei Gouveia (tesoureiro) e Nagilce Lara (delegada da Caixa de Assistência).
Os integrantes da chapa oficializaram o registro da candidatura no dia 18 de outubro, sendo muito bem recebidos pela advocacia.
À reportagem, a candidata à presidência, que atualmente ocupa o cargo de Conselheira Estadual da OAB/MT, afirmou: “Vivemos um momento histórico para a advocacia da 11ª Subseção de Colíder, que também abrange os municípios de Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Nova Santa Helena e Nova Guarita. É um marco importante, e isso só está sendo possível graças a muita dedicação, compromisso e trabalho prestado à nossa advocacia. É com responsabilidade e enorme satisfação que assumo essa missão, ao lado de colegas que compartilham dos mesmos valores e acreditam, como eu, que a união nos torna mais fortes. Buscaremos fazer uma gestão acolhedora, unindo a advocacia, fortalecendo e dignificando a classe, dando continuidade ao trabalho prestado há 36 anos pelas diretorias anteriores. Muito me honra ter a oportunidade de me tornar a primeira mulher presidente de nossa Subseção.”
Da Redação/Com Assessoria