
1h6153
Sequestro e cárcere privado. Essa foi a natureza da ocorrência que foi registrada no fim da noite da quinta-feira dia 12, pela PolÃcia Militar da cidade de JuÃna, envolvendo a vÃtima de um roubo, Pedro Henrique Martins Andrade de 30 anos. 622n2q
Ele foi vÃtima de um roubo por volta das 10h da manhã na região central do municÃpio de JuÃna.  Pedro foi à casa de um cliente e ao abrir a porta da caminhonete Toyota Hilux de cor branca, foi surpreendido por dois rapazes armados que de imediato anunciaram o assalto.
Um dos assaltantes tomou a direção do veÃculo e o outro ficou no banco traseiro, eles seguiram para a BR -174, sentido Vilhena-RO e depois de percorrem aproximadamente 20 km, um dos criminosos entrou na mata com a vÃtima o mantendo refém,  enquanto o outro levou a caminhonete.
Já por volta das 14h, o criminoso retornou de moto trazendo água e comida e disseram que queriam apenas a caminhonete e que o libertaria próximo das 20h.
Os bandidos já no perÃodo da noite libertaram Pedro que pediu socorro. Uma ligação na polÃcia relatou que havia um homem na BR pedindo ajuda porque havia sido roubado. A guarnição da PolÃcia Militar foi ao encontro da vÃtima e o encontrou a 2 km a frente do trevo Tangará na BR -174.
Pedro estava abatido, porem aliviado pelo fato dos bandidos terem  poupado sua vida. O Copom da PM ficou lotado de amigos e familiares que se emocionaram ao rever Pedro.
O boletim de ocorrência foi registrado e protocolado na delegacia de polÃcia para investigações.
Na quarta-feira à noite, uma advogada foi vÃtima de uma tentativa de roubo. O modus operandis, foi o mesmo usado para roubar Pedro, no entanto, ela acelerou a caminhonete Hilux branca e conseguiu fugir dos criminosos.