Início Meio Ambiente Aniversário debaixo d’água: chuva alaga vias de Cuiabá nesta terça(08)

Aniversário debaixo d’água: chuva alaga vias de Cuiabá nesta terça(08) 681o4f

57
0
Google search engine

Vários pontos da cidade foram afetados com alagamentos. 4s461

Jardim das Américas – Cuiabá (Foto: TV Centro América) 3xg5p

Primeira Página

A forte chuva que atinge Cuiabá nesta terça-feira, 8 de abril, data em que a cidade celebra 306 anos, já provocou alagamentos em diferentes regiões da capital.

chuva cuiaba
Avenida Miguel Sutil (Foto: TV Centro América)

Um dos pontos afetados é o viaduto da Avenida Miguel Sutil, que está completamente tomado pela água.

Segundo dados da estação do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) instalada na sede da Prefeitura de Cuiabá, foram registrados 48 milímetros de chuva em apenas uma hora. O temporal também veio acompanhado de rajadas de vento de até 15,48 km/h e 163 descargas elétricas.

Imagens registradas no início da tarde mostram carros enfrentando dificuldades para trafegar na via, coberta por enxurradas.Play

00:00

00:57MuteSettingsPIPEnter fullscreenPlay

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.692.0_en.html#fid=goog_6320064(Vídeo: TV Centro América)

A água avança pelas pistas, tornando o tráfego perigoso e revelando, mais uma vez, os problemas estruturais de drenagem urbana.

A região central também foi duramente atingida pelo temporal. A Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, registrou alagamento em diversos trechos, com trânsito lento e risco para pedestres.

A Estação Bispo, um dos pontos de parada do transporte coletivo, ficou totalmente inundada, impossibilitando o embarque e desembarque de ageiros no local.

De acordo com a Defesa Civil de Cuiabá informa que está monitorando:
• Alagamentos na Avenida Fernando Corrêa da Costa e nos bairros Boa Esperança, Pedregal, Renascer, Prainha e Miguel Sutil;
• Desabamento de uma casa no bairro Dom Aquino;
• Desabamento de um muro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon.

A Defesa Civil informa que a chuva, com volume de 60 mm/h, também causou o transbordamento do Córrego do Barbado. A população pode acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros pelos números 193 ou 199.