Início COMUNIDADE EM PAUTA Em áudio, padre acusado de assédio tenta negociar pedido de desculpas com...

Em áudio, padre acusado de assédio tenta negociar pedido de desculpas com vítima 642p2z

110
0
Google search engine

Claryssa Amorim 4b1m3o

Áudios que circulam nos grupos de Whatsapp mostram o padre Denis Lucati Silverio, de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), tentando negociar com o jovem, de 20 anos, que o acusou de assédio sexual. Religioso foi denunciado pelo artista, que trabalhou por alguns meses na paróquia, por importunação sexual e descumprimento de acordos trabalhistas.

No áudio, o líder religioso quer obrigar o rapaz a pedir desculpas por todo o ocorrido e explicar que estão sendo colocados “os pingos nos is”.

“O que eu gostaria agora é que você fizesse um áudio pedindo desculpas a todo mundo que tenha ‘visto’ o áudio, porque está sendo tudo conversando e colocado os pingos nos is, que daqui para frente está sendo resolvido direto entre nós, para desconsiderarem o áudio porque foi feito em um momento de raiva e de sangue quente. Explica que você estava chateado com essa questão trabalhista e enfim… mas que você está revendo tudo”, disse o padre no áudio ao jovem.

Tudo começou quando o sacerdote registrou boletim de ocorrência, no último sábado (6), contra o artista por tentativa de extorsão ao pedir R$ 100 mil para não divulgar vídeos e áudios que o comprometessem.

Por não pagar o valor, o rapaz foi até à delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o líder religioso, nesta segunda-feira (8). À polícia, ele divulgou áudios e vídeos do padre. Em um vídeo, o religioso aparece ando as mãos na perna do jovem e o chamando de “bebê”, além de pedir “beijo”.

Após todo o escândalo, a Diocese de Primavera do Leste emitiu um comunicado de afastamento do padre Denis Lucati Silvério por tempo indeterminado. Na nota, a paróquia pede orações para as pessoas envolvidas.

O caso é investigado pela Polícia Civil.